Enviando seu primeito evento

Depois de configurar o AgnosticData via infraestrutura como código (script ou painel), você está pronto para fazer sua primeira chamada para o Event Bus do AgnosticData, dedicado ao seu domínio ou projeto. Basicmente, podemos começar a obter os benefícios do AgnosticData em 3 passos:

  1. Implementação do ambiente dedicado
  2. Utilizando os eventos existentes e enviando ao Event Bus para começar a capturá-los
  3. Criando os próprios eventos

Abaixo, você pode ver como é simples enviar uma solicitação POST para obter o máximo de compreensão dos dados transacionados no seu negócio.

No exemplo cURL, estamos enviando os campos padronizados chamados de contextFields e os campos específicos de cada evento (chamados event_data), neste caso, um evento do tipo view_content que coleta as informações que determinado usuário visualizou em tela para determinar ações ou obter jornadas de sucesso e padronizá-las.

Aqui estão 3 exemplos utilizando biblioteca básica de cada linguagem como curl (unix), javascript e python. Sem muitas bibliotecas acessórias, sem necessidade de estudar muitos recursos, apenas realizando um POST. Simples e prático.

POST
/v1/topics

curl -X POST https://pubsub.googleapis.com/v1/projects/${AG_DB_CLOUD_PROJECT_ID}/topics/${AG_TOPIC_PRJID}:publish \
  -H "Authorization: Bearer {token}" \
  -H "Content-Type: application/json" \
  -d {...contextFields, "content_name":"Minha home page", "content_type": "MY_PAGE_CODE_10"}

Passo 1: Implementando o ambiente dedicado

Para implementar o ambiente dedicado, primeiro adquira a licença perpétua Basic Data Center onde você terá os direitos de uso e extensão da solução (exceto redistribuição e revenda). Esta licença contempla:

  • controle total do seu ambiente
  • solução otimizada para o Google Cloud Platform (GCP)
  • 40 horas de suporte (remoto) para implementação
  • integração com Google Analytics e Meta Pixel (API Conversations)
  • integração com o BigQuery

De posse da licença Basic Data Center e do acesso ao seu repositório da solução, clone-a em seu ambiente de hospedagem, acesse a raiz do diretório e rode "npm run deploy-infra" (apenas uma vez).

Após o ambiente implantado, rode o comando "npm run deploy" que poderá ser executado a cada incremento de funcionalidade. Pronto! Agora já temos a implementação do Event Bus, AgnosticData Functions e Storage.

A partir daqui você está pronto para enviar eventos imediatamente e começar a obter insights sobre o seu negócio, seus clientes e suas soluções em tempo real.

Quais os próximos passos?

Great, you're now set up with an API client and have made your first request to the API. Here are a few links that might be handy as you venture further into the Protocol API: